sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Temos esconderijo inviolável

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e nuvem

Hoje, o Espírito de Deus me fez despertar mais cedo (todos somos tendentes a dormir um pouco mais, tosquenejar um pouco mais...). Não é de hoje, venho afirmando minha fé na eficácia da oração feita por um justo. Mas... Entenda bem: Não o que se acha justo; porém, o que, aos olhos de Deus, é tido por justo. Todavia, isto não quer dizer que alguém com a vida destroçada pelo pecado não possa ser aceito diante de Deus; pois, segundo a Palavra, a um coração contrito - independente de seu estado - Deus sempre há de coroar com graça e misericórdia. Portanto, orar é imprescindível. Amém!

Hoje, enquanto eu clamava, me sentindo fraco e indefeso; percebi o quanto Deus me ama e me vale. Como é bom saber que a graça de Deus fortalece a alegria do fraco e fortalece o fraco em sua tristeza. Glória a Deus, nosso socorro BEM PRESENTE! Graças a Deus, por Seu dom precioso e inefável! Ainda em oração, lembrei uma antiga canção evangélica, gravada a mais de quarenta anos, por Heitor Rodrigues, já falecido. E por maior que seja a nossa guerra; temos esconderijo inviolável capaz de conter a força do vento e a fúria do inimigo. Então, jamais devemos desfalecer.

Este salmo sempre foi uma de minhas leituras prediletas: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." (Salmos 46:1-5). Se Deus está conosco, não há razão para termos medo.

Procure ouvir esta antiga canção, à qual eu me referi:
https://youtu.be/zCxZyxq3_mo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar