domingo, 8 de janeiro de 2017

Motivo da nossa alegria

A imagem pode conter: nuvem, céu e texto

Estou pensando na impressão que me causa, estas palavras ditas por Jesus: "Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vô-la tirará." (João 16:22). Perdi a conta, das vezes que me senti dominado por profunda tristeza... Pelas mais diversas razões. No entanto, sempre bastou um olhar em direção ao Mestre; para que a nuvem de tristeza que tentava me cobrir se dissipasse. Assim, não importa a grandeza dos motivos de nossa tristeza; pois, o que importa mesmo é saber que Jesus é o supremo motivo da nossa alegria.

A Bíblia diz que "... a alegria do Senhor é a vossa força." (Neemias 8:10). Então, seja qual for a provação sofrida, devemos fazer como o servo de Deus do passado: "Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3:18). É cada vez mais frequente a cena de crentes tristes, cansados, abatidos... Sem perceberem que basta um olhar em direção a Jesus para que sua tristeza se converta em alegria. Na vida de muitos, o motivo de sua tristeza dorme ao seu lado, come consigo à mesa, ou mora na casa da frente. E daí! Jesus é o motivo da nossa canção e alegria.

Gosto demais deste texto da Palavra de Deus: "Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do Senhor; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas. Não és tu aquele que cortou em pedaços a Raabe, o que feriu ao chacal? Não és tu aquele que secou o mar, as águas do grande abismo? O que fez o caminho no fundo do mar, para que passassem os remidos? Assim voltarão os resgatados do Senhor, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão." (Isaías 51:9-11). Esta deve ser a expressão de nossa fé!

Por mais que soframos, Jesus é o motivo da nossa canção:
https://youtu.be/pc78XGKYcsI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar