quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Geração despreparada

A imagem pode conter: área interna

Me preocupa ver, certos tipos de condicionamento equivocado e de amadurecimento deturpado; de uma geração mal formada e mal informada... Geração despreparada para quase tudo. Por exemplo: a trabalhar sua real vocação; a exercer com equilíbrio, seus direitos e deveres de cidadania; a cumprir seu papel conjugal, procurando entender e respeitar os limites de cada parte no núcleo familiar; a se manter entre os parâmetros determinados por leis reguladoras, da coexistência entre os seres; enfim... A viver sob a regência do bom senso, sem se deixar aprisionar pelos caprichos, do instinto ou da emoção.

Este tipo de crise existencial, que prolifera e contagia tanta gente; é responsável pela inversão de valores que hoje se vê; diferente de tudo o que já se viu, em toda a história humana. Hoje, crianças são ensinadas a pensar e agir como adulto; adolescentes são induzidos a viver uma liberdade sem limites; malfeitores são orientados a lutar por direitos que foram perdidos por conduta criminosa. E na medida que diminui o respeito e a ordem; aumenta a violência, a anarquia, a intolerância, o caos... E até os valores da fé cristã são vilipendiados, sob alegação, de que somos "livres"; de que tudo é permitido aos "puros".

Estou convencido que este é o tempo preconizado neste texto da Palavra de Deus: "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:10-14). Portanto, o crente renascido e convicto não deve se conformar com este terrível sistema, julgado e condenado pelo Senhor.

Louvo a Deus por esta antiga canção, pertinente a este tempo:
https://youtu.be/hmbTzf_OHtA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar