sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Abençoada dieta bíblica

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Estou pensando na exatidão das Escrituras; mesmo quando, lá no passado, se referiu a um futuro distante (Daniel 12.8-9). As vezes, fico sem entender o modo como neste nosso tempo, muitos crentes se inclinam a ouvir seus pregadores prediletos - inebriando-se com os seus ensinos e conceitos - sem ao menos conferir suas ideias e o seu modo de viver, nos ensinos da Palavra de Deus. Que vivemos tempos de engano e de escândalo, isto está evidente aos olhos de quem vive e crê nas advertências da Bíblias. Todavia; é lamentável o tipo de cristianismo, sincretista e liberal, em voga em nossos dias.

Estou certo, que o único antídoto eficaz contra o mau uso e o abuso cometido por certos pregadores (ou mercadores) da fé; está nesta abençoada dieta bíblica: Oração, jejum e cuidadosa meditação no Novo Testamento (fundamento apostólico da doutrina cristã) sem deixar de ler o Antigo Testamento (fundamento histórico da mesma doutrina); pois desconheço um outro remédio capaz de curar o vírus da heresia e da apostasia, que contagiou grande parte dos que se apresentam como cristãos. Precisamos nos fortalecer no Espírito de Deus; para não sermos vencidos e presos pelo espírito de engano.

Assim diz a Bíblia: "Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno; E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." (1 Pedro 2:1-5). Assim devemos praticar.

Louvo a Deus pela profundidade das canções de Paulo César:
https://youtu.be/PFe1FBfAhS4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar