quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Somos eternos devedores


Encontramos um texto na Bíblia que, provavelmente, deve ser um dos mais procurados por todos os cristãos (especialmente, quando pressionados por grandes lutas: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8:37); Realmente... Como ele nos ajuda em tempos de provação! Creio não haver um só cristão neste mundo, que ignore esta palavra.

Todavia, importante como o anterior, é este outro texto: "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." (Romanos 13:8). Pena que, na maioria das vezes, só recorramos a ele quando nosso objetivo é cobrar amor dos outros: Todavia, Se na graça nem todos são vencedores... No amor, todos somos eternos devedores.

Neste texto, Paulo se declara devedor a todas as pessoas: "Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma." (Romanos 1. 13-14). E esta é nossa condição: Devedores do amor e do testemunho - a conhecidos e desconhecidos; porque Deus é amor!

Bom é viver em consonância com os termos desta canção:
https://youtu.be/-eq045iakyY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar