quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ser salvo para servir


Madrugada agradável em Petrópolis; e eu a refletir sobre este texto da Bíblia: "Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo." (2 Coríntios 6:10). Penso ser esta a característica de um verdadeiro crente - aquele que possui sem se prender e serve sem exigir. Creio que a verdadeira realização na vida de um cristão, consiste em por em prática este princípio bíblico. Ou seja: cumprir sua missão, nos termos da oração de Francisco de Assis. Isto sim é servir a Deus! É indiscutível, que a verdadeira obra de Deus é ser salvo para servir.

Percebo que este mundo vive em uma redoma de egoísmo, preso a desejos e motivações egoístas; de tal modo, que grande número de cristãos vive sob influência e domínio de tais sentimentos. É comum vermos muitos cristãos sinceros; todavia, ressentidos por não terem seus direitos atendidos e por seus atos de amor não correspondidos (esta atitude é frequente em muitas famílias). Acredito que todos já depararam com crentes tão magoados, sob a alegação de que se doaram e fizeram tanto; e que não foram valorizados. E eu pergunto: Se este modo de agir não é movido por egoísmo, por que é então?

Que brilhante testemunho este, de Paulo: "Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." (Atos 20:32-35). Aleluia! Isto sim, é que é vida cristã.

Canção linda esta! Ela é curtinha; porém, completa:
https://youtu.be/WiIpwiNemF4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar