segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Segurança em Sua presença


Maria célia e eu tivemos um fim de semana desafiador (pregamos pela manhã, no culto de santa ceia, na IMW Central de Petrópolis; e a noite no culto, na IMW de Parque Mambucaba em Angra dos Reis). Enquanto eu reflito sobre minha condição de servo de Deus e dos homens; não posso deixar de pensar na grandeza e no amor do Deus a quem eu sirvo. Ele enche céus e terra, sem que haja um só ponto do universo que nã traga as marcas desta bendita e santa Presença! E eu, em minha insignificância, prefiro desfrutar do rio de amor que corre da base do Seu trono, levando vida e paz por onde quer que passe.

Enquanto penso em tudo isso; tento entender o motivo de muitos, em sua tentativa de fugir de Deus (como se isto fosse possível) sem perceberem que, na medida em que se afastam do Senhor, se aproximam perigosamente do abismo sem fim; trocando o Seu reino de luz e de amor pelo império de trevas e horror, do qual o Senhor Jesus veio nos resgatar. Misericórdia Senhor! Quanto a mim, prefiro viver na segurança de Sua presença; ainda que no mundo, isto me cause aflições. Portanto, eu prefiro me distanciar do mundo; pois, sei que "para mim, bom é aproximar-me de Deus..." (Salmos 73:28). Amém!

Este texto da Bíblia, pode dar uma ideia daquilo que procurei dizer: "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa" (Salmos 139:7-12). Não há como nos ocultarmos ou fugirmos do Deus eterno! 

Sempre gostei de cantar esta canção, dos Embaixadores de Sião:
https://youtu.be/K80BNksymco

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar