sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Parte do cordão escatológico


Fui despertado a orar, após ter tido um sonho assustador... Eu sei que os sonhos podem ser apenas sonhos - sem consequências concretas - portanto, não deve nos causar preocupação maior que o bem ou mal estar que geralmente provocam. Todavia, este meu sonho me levou mais rápido ao lugar de oração; pois o drama que ele projetou, sinalizou para os dias que vivemos. Tenho percebido que a progressão da maldade, neste tempo, já deve ter superado a hediondez dos dias Noé, que levaram a jovem humanidade aos limites da extinção; e a dos dias de Sodoma e Canaã, que culminaram por levar o Senhor a transferir seu título de propriedade ao povo de Israel.

Percebo que os nossos dias parecem ser os que antecedem os dias referidos por Jesus, neste texto: "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas." (Mateus 24.29).Ao ver o desprezo com que crianças e idosos são tratados; não consigo deixar de pensar, no quanto a humanidade corrompeu a sua noção de valores... Vejo os velhos sendo relegados à sua própria sorte; e as crianças sendo caçadas, sequestradas a luz do dia, para as mais hediondas finalidades. Enfim, os crentes precisam cuidar de seus filhos e seus idosos; sem jamais deixar de orar e vigiar!

Este texto faz parte do cordão escatológico, que anuncia o tempo do juízo divino sobre a humanidade: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão." (Mateus 24:30-32). E a Igreja, qual virgem prudente, precisa estar vigilante em oração.

Por favor, ouça esta linda canção do saudoso Elon Cavalcante:
https://youtu.be/kVJwJtH4zYI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar