sábado, 5 de novembro de 2016

Ainda vemos bons pastores


Algumas vezes, eu me sinto triste, entre surpreso e assustado, com algumas coisas que ouço, proferidas por pregadores de renome... Como se os mesmos estivessem sob o efeito de loucura ou narcótico. Misericórdia, Senhor! Então, me pergunto: O que está acontecendo com certos obreiros, em um tempo que exige de todo nós, discernimento e sabedoria? Todavia, ainda vemos bons pastores!

Em momentos assim; me volto para a Bíblia, que denuncia os falsos apóstolos (2 Coríntios 11.13), falsos profetas, falsos mestres (2 Pedro 2.1)... E pastores desviados do rumo, que se apascentam a si mesmos (Ezequiel 34). E, como resultado de um ministério omisso, encontramos ovelhas mal ensinadas e mal cuidadas; enfim, ovelhas mal amadas, presa fácil de lobos cruéis, neste tempo de engano.

Vivemos este tempo: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade." (2 Pedro 2:1-3). Senhor, livrai-nos do mal!

De quando em vez, procuro ouvir e refletir sobre esta canção:
https://youtu.be/xK9KlbAoqCk

Cordialmente;
bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar