quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Nesta manhã pedi a Deus


Nesta manhã, pedi a Deus que me mantivesse firme, no desejo  de viver uma vida mais presente e mais participante; especialmente, no que concerne à Sua soberana vontade. Pensei no universo e seus mistérios... E no modo como os cientistas ateus reagem às obras do Senhor, como se fossem obra do acaso; sem perceberam que elas trazem a Sua marca impressa, nas inúmeras galáxias, estrelas luzentes, estrelas cadentes, planetas, cometas, asteroides... Glória a Deus! Como podem, em sua loucura, atribuir tudo isto ao acaso? Então fui lembrado que a fé não é de todos; embora todos tenham direito a ela.

Nesta manhã, pedi a Deus que me guardasse firme, ante as astutas ciladas do adversário. Pensei no quanto o homem é frágil, propenso ao fracasso e à queda. Então, me dei conta de que o homem não foi a primeira criatura a cair... Pois, antes dele, caiu Lúcifer; também caíram anjos, seduzidos pela ambição de poder de um arcanjo mal intencionado. E assim, da glória à queda, a distância é tão curta... Precisamos vigiar; e mais: Precisamos buscar conhecer melhor o sentido de submissão e de resistência; para vivermos neste texto: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7).

Este texto indica o caminho da vitória: "E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras." (Marcos 14:35-39). E nele é visto que devemos orar um pouco mais!

Esta canção desnuda a realidade e necessidade de um crente:
https://youtu.be/37hzcmfkKTY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar