quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Em meu lugar de oração


Dias atrás, enquanto eu estava orando; o meu espírito foi despertado para o modo como as Escrituras adjetivam Jesus e como muitos se referem a ele (Estrela da Manhã, Lírio dos Vales, Alfa e Ômega, Rosa de Saron... E tantos outros adjetivos); que nem dá para lembrar com exatidão a quantidade de adjetivos. Então, em meu lugar de oração, comecei a cantar uma antiga canção - "Sei Quem És" - tão bem entoada pelo trio Elite, Eliete e Zumira. Não sabia se chorava ou se sorria... Pois, Jesus concentra em si mesmo, não só os títulos a si atribuídos; mas também, a graça e a vida que hoje posso desfrutar!

Quando olhamos a vida na disposição de quem ora e na condição de adorador, tudo se torna bem diferente daquilo que aparenta ser. Na verdade, só conseguiremos entender perfeitamente os fatos e seus autores; quando os olharmos através da lente do olhar de Jesus. Em Jesus se concentra as qualidades e habilidades que carecemos, que com urgência precisamos buscar; pois a falta destes dons especiais nos deixam "in natura", inférteis, estéreis. O Senhor nos diz assim: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15.5).

Jesus é a verdadeira Vida! Somente nele temos vida, vida com abundância: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:1-5). Jamais devemos nos esquecer disso!

Esta é a canção, à qual eu me referi acima:
https://youtu.be/1X2jtQjACeA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar