quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Lições que tenho aprendido


Dentre as muitas lições que tenho aprendido; uma sempre salta aos olhos: é aquela que me adverte a não tomar decisão alguma, sem antes buscar a Deus em oração. Muitas vezes, o medo do presente e do futuro - até mesmo o medo da própria existência em si mesma - procura nos sufocar; como se não tivéssemos a menor chance de vencer e superar os grandes problemas que insistem em nos afligir. E nos dias que vivemos, recheados de provações e ameaças à paz que tão duramente Jesus conquistou para nós;  precisamos buscar a direção de Deus, com nossos pés firmados na rocha da Palavra de Deus.

Não é de hoje; sabemos que vivemos os tempos difíceis preditos na Bíblia. E esta é a causa de tanta miséria e sofrimento, sob as mais diversas formas (doenças antigas e novas; antigas e novas formas de pecar; engano travestido de verdade); enfim... Nada de novo sob a luz do sol. No entanto, temos promessas de Deus a nosso favor; tão válidas e eficazes como foram nos dias dos homens de Deus do passado. E, assim como os que se assustaram naqueles dias; em nossos dias, cristãos lidam com medo igual; as vezes, sem perceber que o Deus que os guiou até agora, também os guiará até o fim.

Este texto bíblico revela, de modo resumido, a dimensão das promessas de Deus: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém. Saudai a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo vos saúdam. Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém." (Filipenses 4:19-23). Então, nós os crentes devemos enfrentar nossas lutas, crendo que nosso Deus é maior que nossos problemas.

Firmei em meu coração, o firme propósito de seguir com fé:
https://youtu.be/wBTP7BDwq9U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar