segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Enriquecedoras lições


Ontem, senti o frescor da madrugada na cidade de Alegre/ES; onde pernoitamos, confortavelmente hospedados, na casa do Pastor Clebes. Em sua sala, após orar, passei a refletir sobre provações e desafios que parecem não se findar... Ainda bem que a fé, a esperança e o amor dão bom suporte a quem o possui em sua vida e crença. Como é bom termos o Deus vivo agindo em nosso favor! Deus que, ainda que nem sempre nos livre do mal que insiste em nos afligir; todavia, concede Sua graça e favor à todo aquele que n'Ele confia e descansa; enviando Seus anjos, para lhe ajudar, quando lhe faltam forças para continuar lutando. Portanto, devemos confiar sempre em Deus!

Em minha vida de crente, tenho aprendido as mais enriquecedoras lições. Dentre elas, uma das mais importantes; é que o Senhor nunca nos desampara; ainda que nossos adversários e até mesmo pessoas que nos querem bem, tentem nos convencer do contrário (Jó também sofreu este processo persuasivo; todavia, sem sucesso). Uma outra grande lição que aprendi, proclama que o Senhor pode ser visto - pelos olhos da fé - em meio às mais severas tormentas (algumas vezes, isto tem acontecido comigo). Portanto, recomendo que não nos euforizemos em demasia, quando temos um bom dia; nem nos deixemos desanimar, quando o dia é tão difícil que até assusta.

Este texto da Palavra se constitui em verdadeiro fortificante espiritual, na vida de todo aquele que se sente enfraquecido: "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15:55-58). Sempre que leio a história, dos grandes homens de Deus do passado; fica patente aos meus olhos, que as promessas do Pai sempre sustentam os servos fiéis.

Esta é uma boa canção para este um momento como este:
https://youtu.be/KNGu_E0qJZE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar