terça-feira, 6 de setembro de 2016

Dias venturosos


A madrugada, naquele instante que sucede a oração, é bom momento para contarmos os nossos dias; abrindo o nosso relicário e revendo os dias especiais que tornaram nossa vida naquilo que ela é! Nesta manhã, eu pude fazer isto; e, como fui tomado de gratidão a Deus! Dia da minha salvação, da minha formatura e primeira nomeação, do meu noivado e do meu casamento, do nascimento de cada um dos meus filhos... Dias venturosos! E também existiram dias maus; ainda que em número bem menor que os bons; porém, em minha vida eles não foram menos importantes; pois serviram para me disciplinar. E assim eu posso me regozijar por todos os meus dias. Glória ao Senhor!

Ao contabilizar os meus dias; pude me recordar daqueles, em que a mão do Senhor me empurrou por trás, como se me dissesse: "Vá em frente, pois existe uma vida a ser vivida e um trabalho a ser feito!" E me recordo também, daqueles dias em que Sua mão me empurrou pela frente; como se me advertisse: "Chega! Até aqui já está de bom tamanho!" E assim, o cuidado amoroso de Deus interagiu com os meus dias (os maus e os bons), ministrando a graça e a unção que me sustentaram e me guardaram em todo este tempo de minha existência. Então, ao olhar para meu passado, não sinto pesar ou tristeza; pois resultou em meu proveito. Enfim, gratidão a Deus é o que eu sinto e proclamo!   

Moisés orou assim: "Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta. Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor. Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Volta-te para nós, Senhor; até quando? Aplaca-te para com os teus servos. Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias." (Salmos 90:9-14). E assim devo orar!

Esta é uma boa canção a ser entoada nesta manhã:
https://youtu.be/kIgp_PBTl_U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar