sábado, 10 de setembro de 2016

A mais nobre missão


Hoje, logo ao despertar; fui invadido por um sentimento - dos mais belos - de engrandecer a Deus e me alegrar em Sua presença! Na verdade, estes tão agradáveis sentimentos devem se constituir em marca reinante na vida de um verdadeiro cristão; pois, são gerados no Deus eterno que cobriu com amor nosso passado, guarda com graça nosso presente e preserva em óleo nosso futuro. Portanto, engrandecer a Deus e se alegrar nele é prerrogativa de um cristão aceito aos olhos do Pai. Sou convencido, que prazer algum se compara ao de viver em Jesus!

Amanhã, Maria Célia & eu estaremos indo para mais uma missão... Como é bom servirmos a Deus, enquanto servimos aos homens. E assim, enquanto as nossas forças físicas e espirituais permitirem, estaremos sempre disponíveis na obra do Senhor. Somos nutridos pela convicção, de que servir a Deus e aos homens é - dentre todas - a mais nobre missão. Em primeiro lugar, porque ela nos liberta do egoismo nutrido pelo narcisismo; e também, porque nos conserva submissos ao propósito de Deus, que nos chamou e salvou em Cristo Jesus. 

Linda declaração de Maria: "Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações." (Lucas 1:46-52). Nela, a grandeza de Deus contrasta com a pequenez humana.

Canção linda e bíblica, que já cantei tantas vezes:
https://youtu.be/HneMMlNzQGc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar