segunda-feira, 4 de julho de 2016

Não pude deixar de orar


Hoje senti necessidade de orar por alguns tipos de pessoas. Então, orei por aqueles que se abstiveram de sua fé em Deus; indo, em sua loucura, além dos próprios demônios; pois estes, mesmo em sua natureza intratável e irrecuperável, não conseguem esconder sua crença em Deus. Também orei pelos que possuem uma grande fé; mas, que só a utilizam com objetivos carnais, na ânsia de atender ao seu egoismo. E não pude deixar de orar pelos que - incapazes que são de fazer render o seu solitário talento - vivem a invejar os talentos alheios. E os que vivem assim, cheios de ressentimento, procuram afrontar e detratar aqueles que lutam pelo bem dos outros e em prol de dias melhores.

Ainda no lugar de oração; orei também por mim, pois sei que estou sujeito às mesmas paixões que contaminam aqueles que seguem em direção oposta à graça de Deus. E assim, pedi ao Senhor que me guarde de revidar à mão que me agride ou à face que me olha com maldade; pois sei que é bem melhor manter os olhos em Jesus e contemplar suas mãos feridas em meu favor. Também sei que só assim conseguirei olhar com brandura o rosto de quem me fere; e perdoar meus ofensores. Também pedi a Deus que me guarde de me isolar dos bons, por causa dos maus; e de buscar no isolamento, o meu modo de executar vingança contra aqueles que devo amar e servir.

Para esta mensagem, recomendo a leitura e meditação deste texto: "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus." (2 Coríntios 2:14-17). É fica fácil perceber que, como servos de Deus que somos, esta é nossa missão.

Que canção inspirativa esta! Como faz bem ouvir sua linda mensagem:
https://youtu.be/6DPMOI4gKNg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar