domingo, 17 de julho de 2016

Graça com responsabilidade


Estou convencido, que o melhor modo de se viver intensamente a vida cristã; é expressando uma vida de humildade e temor, tanto diante de Deus como diante dos homens; e demonstrar gratidão ao Deus eterno, por tudo aquilo que dele temos recebido. Algo que procuro sempre deixar bem claro; é que não há como vivermos em plena segurança e paz, sem depositarmos nossa fé e confiança na graça e no favor do Senhor. A Palavra diz que "Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Salmos 125:1). Enfim... Viver na dependência de Jesus é tudo!

Jamais devemos esquecer que, pelo fato de sermos filhos da graça; adquirimos direitos e deveres inerentes à esta abençoada posição. Portanto, podemos esperar graça e favor do Senhor operando em nosso benefício; sem contudo, ignorar o fato que o Senhor espera de cada um filho da graça, que o mesmo viva em acordo com a Sua vontade expressa em Sua Palavra. Ou seja: Uma vida pautada por responsabilidade para com as coisas de Deus; ou, como dissera o próprio Jesus: "Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?" (Lucas 2:49). É graça com responsabilidade sempre!

Devemos refletir sobre este texto: "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum." (Romanos 6:12-15). Pois, ele explica bem esta questão.

Viver com segurança é viver na dependência de Jesus:
https://youtu.be/PI3eEPjU7H0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar