sábado, 9 de julho de 2016

Bendito rio de Deus


Existem dias, em que nos sentimos pequenos e fracos... Sem saber como lidar com as lutas, mesmo as previsíveis. Em dias assim; bom é trazer à memória, as palavras de Daniel ao discorrer sobre o seu enfraquecimento; as palavras de Paulo, sobre espinho na carne e seus derivados; e as palavras de Jesus, sobre a fraqueza da carne. E então, nos prostrarmos perante o Deus e pai de Jesus; convictos de que o poder reagente, operante e transformador da oração é capaz de mudar as pessoas e circunstâncias. Tenho visto que uma vida nunca está tão de pé, como quando se prostra perante Deus. É nisto que reside o meu foco de sempre: Na relevância do lugar de oração.

Em dias maus e confusos (como os que vivemos), a melhor coisa a ser feita é percorrer o caminho do único rio capaz de fazer jorrar a fonte de água viva dentro de cada um de nós; pois beber de sua água refresca, dessedenta, acalma, revigora. Todavia; é importante dizer que beber destas águas implica em se render inteiramente a Jesus, o real provedor da inesgotável fonte da juventude e da eternidade. E que percorrer este caminho, por mais estreito e sinuoso que ele seja; só é possível mantendo vida de oração e de vigilância. Não é de hoje; vejo o esforço que fazem bons crentes, tentando se firmar no evangelho e terminando por sucumbir devido à falta de oração

Que bendito rio é o rio de Deus: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4:10-14). Que Fonte bendita, de água viva!

Como traz força e renovo beber das águas deste rio!
https://youtu.be/CAYpKzuBFbo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar