sábado, 16 de julho de 2016

A oração é importante


Quem me conhece melhor, sabe que tenho um horário previsível para orar. E hoje cedo (ainda é bem cedo) eu me curvei perante o Senhor... E fui levado a pensar em minha infância e adolescência; e do quanto minha história teria sido diferente, marcada por crimes, se Deus não tivesse agido em meu favor, em minha infância imersa em violência e vícios (aos nove anos de idade, fumante; aos quinze anos, portando arma de fogo). O Senhor me alcançou aos dezoito anos; aí, tudo mudou em minha vida. Desde então, descobri o quanto a oração é importante, para manter um crente no rumo e no foco.

Deus me deu importantes heranças (esposa e filhos) e uma missão à cumprir (ainda a estou cumprindo); no entanto, Ele será sempre a minha porção na terra dos viventes. Aleluia! Sei que a vida gira em torno de ciclos (dia e noite, sol e chuva, frio e calor); e que alegria e tristeza, dor e prazer, lágrima e sorriso, labor e lazer também faz parte desta esfera cíclica, com fim pedagógico de grande valor. Se nós observarmos as lições que a vida nos dá; veremos que tudo tem um fim proveitoso, quando observamos o propósito divino naquilo que nos acontece nesta vida - não para punir; mas para nos ensinar.

Este texto contém profundas lições: "E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho; De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares" (Filipenses 1:9-13). E não custa nada aprende-las.

Esta canção também traz profundas lições:
https://youtu.be/ajWPXFsPuls

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar