segunda-feira, 27 de junho de 2016

Tesouro escondido no campo


Enquanto eu fico a pensar na necessidade de sermos (Maria Célia e eu) revestidos do Espírito, para podermos estar hoje e amanhã na  2ª IMW Angra dos Reis; não posso deixar de pensar no fato de que o Senhor nos tem conduzido até aqui. O profeta Samuel resumiu em uma só palavra sentimento parecido: "Ebenézer!" E na falta de uma outra palavra; faço desta a expressão do meu sentimento. Na verdade, éramos perdidos quando Jesus nos achou e salvou. Portanto, nós o achamos, porque fomos antes achados; e o amamos, porque antes fomos amados; também nos entregamos por ele, porque antes ele se entregou por todos nós. Não existe nada melhor do que ter Jesus!

Enquanto penso no "tesouro escondido no campo" (Mateus 13.44); sinto alegria indizível em te-lo encontrado, ao encontrar Jesus. Sim! Porque esta é a maior riqueza que alguém pode obter neste mundo tão pobre. E assim, posso dizer que "até aqui nos ajudou o Senhor!" (1 Samuel 7.12). Sempre peço a Deus que me ajude a surpreender para bem, aqueles que esperam o pior de mim e aqueles que nada esperam de mim. Não por mera vaidade; mas, para que possam de algum modo ver Cristo através de minha vida. Afinal, para que vivermos, se não for para expressar o amor e a graça de Deus; seja por meio de palavras, seja por meio de realizações? Glória a Deus!

Como nos inspira a história de Zaqueu: "E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente... E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19:5-10). A grande verdade é que um real encontro com Jesus, consegue mudar tudo em nossa vida!

Em 1972, recebi Vitorino Silva - ainda jovem, cheio de sonhos - em nossa igreja (IMW Betel) e em nossa casa (Petrópolis). Este LP foi então vendido aos irmãos; e, nele, este hino me marcou:
https://youtu.be/ul4H5zPwrpE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar