quarta-feira, 15 de junho de 2016

Aliança selada com sangue


Estou pensando nas grandes mudanças que estão ocorrendo em nosso planeta; especialmente naquilo que concerne ao clima. Vemos chuva demasiada, seca demasiada, frio demasiado, calor demasiado. É evidente que algo não anda bem neste planeta, tão explorado e tão pouco ajudado por seus habitantes. Vejo o tempo passar e as coisas se degradarem; e não consigo deixar de pensar na decadência moral do ser humano, como causa e efeito dos desequilíbrios existentes em nosso mundo. No passado distante; ante a corrupção do gênero humano e sua contínua tendência ruim, Deus respondeu com um dilúvio mundial, sentença punitiva ao caos moral instalado. Ainda bem que havia Noé, o pregoeiro da justiça.

Enquanto penso em tudo isto; sinto profunda gratidão a Deus, pelo modo como tem preservado sua aliança feita no Calvário - aliança selada com sangue - por meio de Jesus, nosso Salvador. Sou grato por Seu cuidado para comigo, minha família e minha missão. Assim como Isaías, sei que sou um homem de lábios impuros e que habito no meio de um povo de impuros lábios (Isaías 6.5); todavia... Tenho visto o Senhor refletido em Sua criação, em Sua Palavra, em Suas promessas. Glória a Deus! Será que a humanidade vai finalmente entender, que a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos? Que venha o dia em que todos cheguem a entender, que segurança só temos em Jesus, nosso Salvador!

Este deve ser o nosso sentimento: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:5-11). Minha oração é que venha o Dia do Senhor.

Como faz bem ouvir "Meu tributo", cantado por Vitorino Silva:
https://youtu.be/OCIfdglEBpw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar