sexta-feira, 6 de maio de 2016

Quebra de aliança


Enquanto Maria Célia & eu aguardamos o voo para Manaus (passaremos o fim de semana na Igreja Metodista Wesleyana da Paz); fico a pensar na fidelidade de Deus... Sua Palavra diz que "Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." (2 Timóteo 2:13). Portanto, se alguém se perder; sua tragédia se deverá, única e exclusivamente, à sua infidelidade; pois o nosso Deus permanece fiel! Ele não quebra aliança. Infelizmente, nos dias de hoje, quebra de aliança é uma das coisas que mais vemos acontecer. Cabe ao crente honrar, com máxima dedicação e fidelidade, as suas alianças. 

Não são poucas as vezes, em que me ponho a pensar nas alianças que construí ao longo do tempo... Aliança com Deus, aliança com minha esposa, aliança com meus filhos, aliança com meus amigos, aliança com minha igreja... E por aí vai. Sinto paz em meu coração, por ter honrado todas as alianças que fiz. Se, porventura, alguma delas se partiu; sinto alívio em dizer que não fui eu a romper. Vivemos em um mundo marcado por infidelidade, nos diversos tipos de relacionamento e de contrato. Todavia, não existe perda maior do que a causada por quebra de aliança com o Senhor; pois seus efeitos são eternos.

Sinal de alerta: "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Tim. 4:1-5). Amém!

Que bom ouvir esta canção do Adhemar de Campos:
https://youtu.be/fTtvs1RJwzc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar