quinta-feira, 19 de maio de 2016

Neste meu pequeno mundo


Manhã bem cedo! Antes do cantar dos pássaros, precisei orar; pois o dia será longo, mais uma viagem à nossa espera. Fiquei a pensar no querido e sempre lembrado Pastor Octacílio, que conheci em Porto Velho. Em meu íntimo, cantei a canção que compôs, gravada pelo saudoso cantor Edgar Martins. Pensei na viagem que faço a tantos anos... Pois é; eu me sinto como viajante no tempo, vendo através da janela as variadas paisagens (como se elas estivessem a passar, eu parado no tempo). Desço em cada estação e cumpro minha breve missão e prossigo; pois ainda há estações à frente, até chegar à última estação; onde a viagem termina e a nova Vida se inicia.

Pensei em minha vida (como não pensar?); e nos valores que levo comigo (minha pequena vida, minha pequena casa, meu pequeno ministério); enfim... Mundo pequeno este meu mundo; no entanto; existem tesouros nele contidos; pequenos, sim; todavia, de grande e incalculável valor! Tesouros guardados por um servo tão pequeno, imperfeito; pequeno, sim; mas, aceito aos olhos do Pai. Penso nas pessoas que encontro e reencontro ao longo da viagem... Algumas boas; outras, nem tanto. Porém, todas amadas pelo Pai. Umas são atentas; outras distraídas, sem entender sua razão de ser. Enfim eu penso que, neste meu pequeno mundo, só o meu Deus é grande!

O Ser humano só tem uma chance de conhecer e obter a vida plena: "SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?" (Salmos 139:1-7). Digo isto, porquanto vida plena é aquela que só pode ser obtida em Jesus!

Esta canção traduz a importância das viagens que fazemos:
https://youtu.be/yqjRZYCJ5_I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar