segunda-feira, 9 de maio de 2016

Maus e bons momentos


Na vida, existem momentos que seriam bem melhores, se nunca tivessem existido... O doce fruto proibido, nos lábios de Eva; o olhar desatento de Davi, do terraço do seu palácio, ao olhar o terraço vizinho; o vinho cheio de má intenção, queimando nos lábios de Ló; enfim... Quanto mal seria evitado se, em nossa frágil vida,  certos momentos tivessem sido deletados em tempo hábil. No entanto, sendo a vida cruelmente marcada por instantes trágicos; devemos saber onde buscar reconciliação e renovo; para que os bons tempos vividos, no tempo anterior à tais momentos, sejam de novo vividos.

Enquanto eu me preparo para a reunião que teremos, com os obreiros do Distrito de Nova Cidade, em Manaus; fico a pensar no cuidado de Deus para conosco... Algo tão urgente, indispensável. Glória a Deus! Como é bom saber que Deus tem o poder de nos renovar e ungir, restaurando o nosso senso de equilíbrio e direção. Aleluia! Na verdade, a nossa vida é marcada por maus e bons momentos; cabendo à cada um de nós a responsabilidade de saber lidar com os mesmos; sem nos deixarmos deslumbrar em demasia, pelos bons ventos... Nem nos desanimarmos, ante os ventos maus. Amém!

Textos, como este, da Palavra de Deus; foram registrados para nos incentivar e advertir: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12:1,2). Então, cabe à nós estar sempre antenados com os mesmos, sem a menor desatenção!

Creio que agora cabe bem esta canção do Kadoshi:
https://youtu.be/jNFqRVYDII0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar