quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ao deixar de orar


Existem inúmeras razões, que me levam ao lugar de oração (ainda que sem ocupar este tão importante lugar com o tempo ideal). Uma delas é a certeza de que todos nós precisamos encontrar tempo e lugar definido para orar. Outra, é a paz que sinto, ao buscar e achar a presença do Senhor enquanto eu oro. Existem muitas outras; mas não é necessário enumerá-las. Na verdade, no lugar de oração, o céu se expande e o mundo se apequena. Nele, nossos problemas se resolvem e as forças contrárias se enfraquecem. Enquanto eu reflito sobre isto; penso nas bênçãos que o crente perde, ao deixar de orar... Perdas que irão fazer uma grande diferença em seu amanhã.

Na verdade, oração não é apenas uma arma de guerra; pois, é também o melhor meio de acesso ao Pai. Enquanto eu oro, percebo que a minha insignificância é compensada pelo agir de Deus em minha vida. E descubro que o ser humano é o único vaso que pode ser preenchido com um conteúdo bem maior que ele; e isto faz toda a diferença entre as pessoas. Afinal, Golias era um vaso grande com conteúdo pequeno; ao passo que, Davi era um pequeno vaso com grande conteúdo... E isto mudou o rumo daquela luta! Portanto, não devo me importar se não sou lembrado ou notado; pois, mesmo sendo um pequeno ser em meio à multidão, sei que os olhos de Deus estão sobre mim.

Veja que grande bênção o testemunho de Paulo revela: "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;" (Filipenses 3:7-10). Na verdade, ela se constitui em nosso grande ganho. Aleluia!

Que canção maravilhosa esta! Vale a pena ouvir:
https://youtu.be/hRuePzx6DYQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar