sexta-feira, 22 de abril de 2016

Sobre vida devocional


Quarta-feira a noite ministrei sobre vida devocional, aos alunos do polo do CEFORTE em Petrópolis. Creio ter sido proveitoso para todos nós que ali estivemos. Sempre entendi o valor da vida devocional para o crescimento e produtividade de um crente que quer servir a Deus; pois é através dela que a oração sobe e a unção desce, concretizando nossos sonhos e visões. Aprendi a valorizar os ministérios dedicados à oração e intercessão, como por exemplo,  o "Desperta Débora" - este de um modo especial - face ao seu empenho em promover a intercessão pelos filhos (biológicos e adotivos). Não tenho a menor dúvida, de que precisamos mesmo orar por nossos filhos... E muito!

Tenho percebido que cresce o fenômeno dos pais que perdem os seus filhos. Vejo cartazes denunciando o desaparecimento de crianças, adolescentes e jovens... Um quadro de horror e sofrimento! Entretanto, alguns pais parecem não se dar conta, de que estão perdendo os seus filhos dentro de suas próprias casas; perdendo-os para "games" que infestam o mercado do entretenimento; para os conceitos vazios de sentido altruísta e de temor de Deus; para amigos de conduta reprovável; e, o que é ainda pior; para as drogas comercializadas pelo tráfico. Isto é tão doloroso, quanto trágico. Sim! Precisamos cercar nossos filhos com nossa atenção e cobri-los com nossas orações.

Vejam este ensino sobre relacionamento saudável: "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus" (Efésios 6:1-6). Precisamos marcar a vida familiar com princípios bíblicos.

É precioso estar com os irmãos... E ouvir esta bela canção:
https://youtu.be/4InqvcspA5E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar