terça-feira, 5 de abril de 2016

Quanta vitória alcançada


Hoje, o Espírito de Deus me conduziu bem mais cedo ao lugar de oração. Enquanto eu balbuciava as primeiras palavras, pensei em Davi, o abençoado rei de Israel... Quantas lições tenho aprendido com este servo de Deus! Deus me fez lembrar esta oração de Davi: "Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." (Salmos 34:4). Realmente; quantos temores tentam nos assaltar, ao longo de nossa curta existência; sem que saibamos como resistir-lhes? Aprendi que orar como Davi nos capacita a dizer como ele: "Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas?" (Salmos 49:5). Meu Deus é fiel!

Ao orar, me enchi de certeza quanto ao cuidado do Senhor por mim! Realmente... Quanta segurança sentimos, quando estamos em Sua presença! Quanta vitória alcançada, por ter Deus rasgado o véu que nos impedia de estar diante dele! E isto só se tornou possível pelo fato de ter, pela cruz, derrubado a parede de separação antes existente. Glória a Deus! Eu até entendo os adoradores de deuses falsos; em sua busca frenética pelo favor de quem jamais poderá lhes responder e ajudar; pois a oração é coerente com a fé. O que não entendo é a falta de oração dos adoradores do Deus eterno; que enviou o Seu Filho pra morrer a nossa morte e pra salvar a nossa vida.

Este texto da Palavra de Deus faz um resumo de tudo aquilo que Deus fez em nosso favor por meio de nosso Senhor Jesus Cristo: "Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto." (Efésios 2:11-13). Logo, jamais encontraremos vida verdadeira fora da pessoa do Salvador Jesus!

Esta música expressa o fundamento e o conteúdo de uma vida que se decidiu pelo Deus verdadeiro:
https://youtu.be/b2pK3V8VXLU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar