quarta-feira, 27 de abril de 2016

Oração bem construída


Estou entre aqueles que acreditam na eficácia de uma oração bem construída e bem direcionada (entendo como oração eficaz, aquela que é feita ao Pai, em nome de Jesus, em sintonia com a vontade do Senhor). Ainda a pouco, prostrado no lugar de oração, pedi a Deus que me conserve o bom humor, o bom ânimo e a boa fé; pois os dias são maus e tentadores. Também pedi que guarde o meu pensar, ver, ouvir e falar; para que a malícia e impureza não se infiltrem em meu interior através dos meus sentidos. Creio ser comum o sentimento de solidão. Mas, este sentimento é enganoso! Pois, nunca estamos sós.

Como é bom saber que a família, mesmo não sendo perfeita, é uma dádiva de Deus por demais preciosa e não deve ser desvalorizada. Como é bom saber que um amigo - ainda que nem sempre afinado - é um bem a ser cultivado; que não deve ser descartado por mais que nos dê motivos. Como é bom saber que o Deus vivo, mesmo quando nos disciplina, é o melhor amigo em todos os tempos; tendo enviado Seu Filho Jesus para morrer a nossa morte; à fim de que vivamos a nova vida por Ele proposta. Portanto, se o caminho for difícil e o sol escurecer; temos a promessa de Sua presença conosco, até o final!

Perdi a conta das vezes em que preguei sobre este texto da Bíblia: "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:18-20). Ele soa como ordenança; pois nos impõe o cabal cumprimento da missão de pregar, batizar e ensinar. e soa também como promessa; e vale a pena confiar nas promessas do Pai!

É assim que eu creio; é assim que eu vivo:
https://youtu.be/y2_pxNYbPUA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar