sexta-feira, 1 de abril de 2016

Necessidade de referencias


Existem dias, em que sentimos necessidade de buscar referências que nos motivem a dar continuidade ao esforço de conseguir ou de fazer alguma coisa. Aqueles que me conhecem - de perto ou de longe - devem saber que vejo na oração, um dos mais importantes atos que um cristão pode e deve praticar. Jamais escondi a minha preferência por Daniel, o sábio profeta da Bíblia; embora eu saiba que existem outros personagens, dentro e fora das Escrituras, com vida de oração tão marcante quanto a sua. Entretanto, nesta manhã  eu me senti atraído para a oração de Davi, no Salmo 86. Bendito seja o nome do Senhor!

Desde muito cedo, aprendi que - mesmo não tendo na vida tudo o que quero - tenho da parte de Deus tudo que preciso. Que bênção! Entretanto, existem aqueles dias em que sentimos falta de algo, que não sabemos definir. Tenho notado que algumas orações de Davi, vistas nos salmos, exibem alguma inquietude interior cuja razão não está perfeitamente clara. E mesmo a Palavra nos exortando quanto ao perigo da inquietação; todavia, não há um cristão que, em certos momentos da vida, não tenha sido incomodado por seu insistente assédio. Mas, em horas assim, a oração pode neutralizar os seus efeitos.

Como este salmo edifica: "Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes." (Salmos 86:1-7). E melhor ainda é lê-lo todo!

Que bem nos faz ouvir esta música "Oração de Davi", na voz inconfundível de Feliciano Amaral:
https://youtu.be/PqlbZTTQibU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar