sexta-feira, 8 de abril de 2016

Bíblia aberta ao colo


Por mais que eu me debruce sobre os livros - sejam eles de religião ou de história universal - não consigo encontrar nada semelhante ao que vejo com os meus olhos, nestes dias cinzentos. São notícias ruins sucedendo notícias ruins... E me pergunto: O que mais está a caminho? Então, procuro resposta nas Escrituras sagradas; pois elas são bem mais precisas e atuais, do que os jornais que estarão nas bancas nos próximos dias. E elas me dizem que estes são os tempos difíceis profetizados no passado; e me ensinam como lidar com eles. Precisamos buscar nossas respostas na santa Palavra de Deus.

A Bíblia nos ensina a conviver com os dias maus; sem esperar que o mundo responda com brandura e empatia às nossas indagações e necessidades. Precisamos, sim, ter na Palavra de Deus o nosso pão diário; e usa-la no dia a dia, como o viajante utiliza uma bússola para se manter no rumo certo. Portanto, creio ser relevante o estudo bíblico à moda antiga; em que um grupo monitorado por um irmão mais experiente, se assenta - em roda ou semi-círculo - com a Bíblia aberta ao colo; consultando e discutindo sobre como se resguardar, dos perigos que nos afligem e sobre a vida eterna à nós prometida.

Procure meditar nesta palavra: "Vos dizemos, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." (1 Tessalonicenses 4:13-18). As Escrituras sempre têm resposta!

É assim mesmo, como diz esta canção bem conhecida: Os crentes convivendo e caminhando juntos, desfrutando o amor de Deus:
https://youtu.be/Kpf1AYoB_v0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar