segunda-feira, 18 de abril de 2016

Atitudes que preciso tomar


Nesta manhã, minha devocional foi invadida por um desejo especial de alinhavar algumas atitudes que preciso tomar. Na verdade, cada dia é uma espécie de agenda em branco, onde precisamos pautar ações que sejam válidas e proveitosas. Então, em meu conjunto de atitudes, defini que preciso ser mais humilde; para poder conviver com boas realizações e lembranças, sem me embriagar com elas. E decidi reforçar meu sentimento de gratidão; para poder ser grato e pronto a reconhecer o bem que recebo, Seja da parte de Deus seja da parte dos homens.

Em manhã tão promissora; aproveitei para reforçar minha vocação de adorador; de modo a exerce-la, mesmo quando estiver condicionado por necessidades e carências. Ah... Também aproveitei para nutrir o meu sentimento de adoração a Deus; pois sendo ele o meu Deus e eu o seu servo, não posso me furtar a esta santa obrigação. E para fechar este conjunto de medidas; destaquei a obrigação de louva-lo ao longo do dia, mesmo afligido por dores e afrontas; pois a Bíblia diz que todo ser que respira deve louvar ao Senhor (Salmo 150.6). Louvado seja Deus!

A Bíblia nos exorta ao louvor e adoração: "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias." (Salmos 34:1-6). Portanto, nós precisamos obedecer!

Enquanto finalizava, me lembrei desta canção de Alda Célia:
https://youtu.be/6DaLZGEqwMo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar