domingo, 27 de março de 2016

O mundo está estranho


Os nossos dias são de estranheza total... E de surpresa constante. As nações falam de paz, mas se preparam para a guerra; os povos cobram amor, mas crescem em ódio; os ímpios recalcitram contra a decisão dos juízes, que penaliza seus atos infames (penas até brandas face aos males por eles praticados) e nem se preocupam com o Dia do Juízo de Deus, do qual não poderão escapar. E o quadro, que já é ruim; piora a cada dia! De tal modo, que até a paz que o mundo dá, já não atende aos que vivem em busca dela. E assim, descaso e loucura caminham juntos. É... O mundo está mesmo bem estranho.

Cada dia, somos surpreendidos com ideias e medidas impróprias ao bom viver. Realmente... Sem a Mente de Cristo se torna difícil prever o desdobramento e o fim de tudo que está acontecendo. E podemos ver otimistas e pessimistas caminhando lado a lado, sem terem ideia de que o que está ruim pode piorar ainda mais. E, com poucas exceções, até mesmo os cristãos comprometidos parecem não se dar conta dos rigores deste tempo. Mas isto não é de causar admiração; pois a Bíblia diz que até bons crentes estariam adormecidos ante o retorno do Rei! É... Dormir, pode; só não pode é faltar azeite!

Este texto diz tudo!

"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir."
(Mateus 25:1-13)

Louvado seja Deus!

Precisamos mesmo do socorro do Espírito Santo:
https://youtu.be/pMMoyPVqCak

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar