terça-feira, 15 de março de 2016

Nobres sentimentos


Nesta manhã, meus pensamentos se voltaram para os nobres sentimentos, de bondade e adoração. E ao pensar na bondade do Senhor, senti o quanto somos facilmente enganados - tanto por uma face de aparência bondosa, que pode encobrir uma natureza criminosa; como por um gesto bondoso em seu aspecto, o qual pode ocultar uma intenção maldosa. Então, agradeci a Deus por Sua bondade na vida de um crente fiel; pois ela pode conferir real cunho de bondade e de santidade às nossas intenções e motivações. E assim, sempre que vejo manifestação de bondade por parte de alguém - mesmo que este alguém não seja crente - sei que se trata da bondade de Deus em sua vida.

E ao pensar na adoração devida a Deus; notei que este sentimento parece ter uma espécie de vida própria; levando santos e profanos a adorarem a Deus, mesmo sem terem esta intenção. Talvez seja esta a situação dos muitos crentes, que adoram a Deus e mantêm uma vida impura; e dos demônios do homem de Gadara, que "quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o." (Marcos 5.6).  Todavia, somente quando flui de um coração aceito por Deus; é que a adoração encontra pode ter aceitação no céu e causar comoção na terra. Finalmente, agradeci a Deus; pois sei que Ele ouve até palavras que não consigo pronunciar; e vê meu coração como ninguém! Portanto, sabe que o meu coração lhe é fiel!

Este texto faz parte de um amplo contexto bíblico, carregado de promessas: "E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis." (Ezequiel 36:24-27). E assim, esta gloriosa promessa feita pelo Senhor, está disponível à todos os que creem.

Nesta manhã, me lembrei desta canção do Ministério Koinonya Internacional:
https://youtu.be/2qgP1wIVIxQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar