domingo, 6 de março de 2016

Humilhação e rendição


Como é bom despertar de madrugada e buscar a Deus, transformando em lugar de oração o quarto de outro homem de Deus, cedido a nós, para nosso breve descanso. É assim que nos sentimos, aqui em Itamonte, na casa do Pastor Gilberto Leite e sua esposa Rosana. Ontem, entregamos à cidade de Itamonte o belo e amplo templo da Metodista Wesleyana de Itamonte, mesmo não estando inteiramente acabado; todavia, com sua construção elegante e aconchegante trazendo conforto a todos, que participaram desta abençoada inauguração. Senti grande prazer em poder abraçar o SD do Distrito de Itamonte (Pastor Jairzinho Sena) e alguns pastores deste abençoado distrito wesleyano.

Na oração desta manhã, Deus me levou a sentir o peso de minha pequenez; e isto me fez um grande bem. É verdade! Pois, todas as vezes, em que nosso nível de humilhação e rendição diante do Senhor sob; nosso nível de vaidade e engrandecimento pessoal desce. Eu entendo que, se conseguirmos descer ao lugar de oração com o formato de pigmeu; certamente, subiremos dele agigantados por dentro; ainda que, conservando aparência frágil por fora. Na verdade (como afirmou Lutero, no hino da Reforma), a força do homem nada faz. Portanto, precisamos recorrer ao socorro e ao poder de Deus; se é que, nosso objetivo é o de nos sobrepormos às vaidades e contradições da vida.

Deus tudo vê: "Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, E vós de Cristo, e Cristo de Deus." (1 Coríntios 3:16-23). Glória ao Senhor!

Quando o nosso eu tentar se impor; esta é uma boa canção para ser ouvida: https://youtu.be/iwAhBcZ3f78

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar