sábado, 26 de março de 2016

Necessidade mais urgente


Na medida em que os dias se sucedem, percebo que orar é a necessidade mais urgente. Não há um só dia, em que não sejamos surpreendidos por más imagens e por más notícias...  Precisamos mesmo orar buscando a proteção de Deus! Nesta manhã, pedi ao Senhor que me guarde das imagens impuras e das palavras profanas; pois a contaminação está sempre a tentar se infiltrar; seja pelo ver dos olhos, seja pelo ouvir dos ouvidos. E muitos nem percebem que este é um tempo de improbidade, maldade e obscenidade, que sobrepuja os piores momentos já vividos ao longo da história humana. Só Jesus na causa!

Nesta manhã, ao me dar conta do enorme risco que todos nós corremos (especialmente os cristãos comprometidos); procurei reforçar minhas defesas espirituais. E não é o caso de orar preventivamente, contra o mal distante; pois todos nós somos assediados pelo mal presente e seus muitos disfarces (ora, em forma de um rosto bonito ou ameaçador; ora, em forma de conversa em tom amistoso ou carregada de ofensa; ora em forma de uma nova amizade, com maldade disfarçada; ora em forma de relacionamento cheio de intenção impura). Somente orando e vigiando conseguiremos escapar ao mal de cada dia.

Este texto é um sinal de alerta: "Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; Traguemos-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova; Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue." (Provérbios 1:10-16). Como precisamos orar e vigiar!

Esta canção pode enriquecer a nossa meditação e oração:
https://youtu.be/SNTo4OZ_tVs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar