quinta-feira, 24 de março de 2016

Melhor é ouvir tua voz


Ah, Senhor... Se todos pudessem entender o quão importante é poder estar em Tua presença! Quanto conforto! Quantas respostas! Como é importante suplantar as circunstâncias, que procuram nos convencer de que não vale a pena orar; e contradizer nossa natureza rebelde que vive a apresentar motivos contraditórios, na tentativa de nos fazer desistir de orar; e também, poder silenciar nossa alma melancólica, magoada, em sua voz pessimista e destoante com o chamado do Espírito à oração. Enfim, por que devo eu dar ouvidos à voz divergente da emoção e da razão? Se bem melhor é ouvir tua voz!

Sempre que me debruço na janela das Sagradas Escrituras, meus olhos são atraídos para a conduta de José e sua pureza; de Moisés e sua perseverança; de Davi e sua simplicidade; de Salomão e sua sabedoria; e de Daniel e seu discernimento... E o que eu vejo? Vejo que a oração perseverante era o denominador comum entre eles. É verdade... Eles eram homens sujeitos às mesmas paixões que nós; todavia, souberam se impor sobre seus sentimentos e obstáculos; para permanecer no lugar de oração. Conseguiram dobrar a sanha de Satã e a oposição de homens maus, ao se dobrarem diante do Senhor!

Como me soa bem esta oração de Davi: "Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam." (Salmos 3:1-6). Que a minha oração possa soar assim, quando eu me prostrar perante Deus.

Tenho ouvido algumas vezes esta canção. Que conforto ela traz!
https://youtu.be/KzvR1sG1YmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar