sexta-feira, 25 de março de 2016

Inconformados com o mundo


Creio que todas a pessoas de bem estão chocadas com mais esta cruel demonstração de revolta traduzida em atos de terror que ceifa vidas, sem que estas saibam o "por que" de tamanha barbárie. Se alguém me perguntar como vejo este mundo; minha resposta será simples, objetiva: Vejo este mundo constituído de dois grupos: O primeiro, formado por "espertos e mentirosos"; que se movem entre o segundo, formado pelos indignados sem razão e pelos "indiferentes sem noção". E, entre estes últimos, os primeiros se movimentam... Sendo aclamados como heróis, por aqueles que são suas maiores vítimas; todos sob o risco de se perder, pois não existem inocentes neste grande lamaçal.

O que a grande maioria insiste em ignorar é que o Deus vivo enviou o Seu Filho amado, para ser Salvador de todos os que creem em Jesus. E quando a fé salvadora é despertada pela pregação do evangelho; os pecadores encontram o seu real destino. E estes, formam um terceiro grupo; não incluído entre os primeiros, por não mais pertencerem a este sistema opressor: Estou me referindo aos "inconformados com o mundo". Estes são os que foram comprados por bom preço; e que decidiram depositar sua fé na pessoa bendita de Jesus, o Salvador dos fiéis. Eles sofrem, como os demais, males diversos que este mundo impõe; porém sua fé jamais será frustrada.

Este texto diz o que todo cristão precisa ouvir: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Romanos 12:1-3). Realmente, vale a pena ler e ouvir este texto; e bem melhor ainda é pô-lo em prática!

É sempre bom ouvir novamente esta canção de Damares:
https://youtu.be/-_E69ShR6bo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar