sábado, 5 de março de 2016

Dias de engano e aparência


Como eu gostaria que meus amigos e irmãos, conhecidos e desconhecidos, pudessem ver e sentir aquilo que sinto... Embora eu saiba que sentimento e emoção não se transferem. Na verdade, vivemos tempos difíceis, que irão se tornar ainda piores; até que o Senhor retorne ao mundo. Vivemos os piores dias da história humana; dias embriagados em ódio e opressão, como jamais se viu em tão grande proporção. O desrespeito aos reais valores - sagrados e seculares - contagia pessoas, famílias, instituições e nações da terra. Penso que a própria Igreja do Senhor corre um enorme risco, em todos os sentidos.

Vivemos dias, de engano e aparência, em que prevalece egoísmo e ambição desmedida; sem falar na proliferação das falsas doutrinas - que arrastam uma incontável multidão ao vale da decisão. E o contágio é tão grande, que até os cristãos piedosos correm o risco de abandonar os princípios e valores de sua fé - em Deus e em Sua palavra - optando por se deixar levar por este mar de opções enganosas, que submerge a todos os que não exercem o seu direito de dizer 'NÃO' a esta onda rotulada de "liberdade". Enfim, vemos crescer um tipo de "fé cristã", que pouco ou nada tem a ver com a doutrina de Jesus.

Pense nisto: "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Timóteo 4:1-5).

Que importante oração, sugerida por esta música do inesquecível Elon Cavalcante:
https://youtu.be/kVJwJtH4zYI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar