sábado, 13 de fevereiro de 2016

Servo chamado e separado


Nesta manhã me apresentei perante o Senhor, certo de que Seus ouvidos estão abertos ao meu clamor. Agradeci por ser quem sou: Servo chamado e separado para o ministério. Já faz tempo, Deus me fez saber que a missão é maior que a função e o chamado e maior que o mandato. É sempre bom saber que o Senhor nos mantém de pé e em uso. E se as circunstâncias não favorecerem; ou se as coisas não nos facilitarem; "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos. 8:31). Sei que existe gente que se dedica tanto à obra de Deus, que acaba por se afastar dele: "Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus" (Salmos 73:28).

Também intercedi por minha pequena casa. Estou certo de que minha família é minha missão. Sei de pessoas, que tendo como pretexto dedicação à obra de Deus é por nós, chegam a abandonar sua família. Como entender isso? Afinal, se família é um mal; é mal necessário, que devemos tentar aprimorar. E se família é um bem, devemos trata-la como tal, Quanto a mim, sei que minha família é provisão do Senhor para minha vida; portanto, vou investir nela! Aproveitei e pedi a Deus que nos guarde dos lobos vestidos de ovelhas e dos ímpios disfarçados de santos, pois podem nos corromper. E apesar das provações, "eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24:15).

Este é um dos textos mais desafiadores à uma posição correta de um homem de Deus, no que concerne a sua família: "Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24:14,15). Realmente, precisamos crer e praticar a Palavra de Deus; para desfrutar de uma vida família abençoada.

Esta canção do Régis Danese soa como oração em prol da família:
https://youtu.be/Hgg66wqpgAA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar