domingo, 21 de fevereiro de 2016

Preciso entender sua vontade


Precisei levantar mais cedo para orar; pois Maria Célia irá ministrar para esposas de pastores e missionárias da 6ª Região, hoje pela manhã, em Itaguaí (terei a honra de ser o seu motorista). Obrigado, Senhor! Por minha vida, por minha família, por meu chamado; enfim... Pelo meu "Tudo", que tem por nome Jesus! Enquanto eu orava, o meu coração se reportou à dois dos meus passados... O passado intrauterino, quando Deus me viu ainda informe e me trouxe à luz; e o passado dele resultante, que me levou à Luz divina. Glória a Deus! Como entender tal mistério! Eu me refiro ao mistério da vida! Antes que eu o conhecesse, Ele me chamou pelo nome; antes que eu O amasse, Ele me amou primeiro! Aleluia! Não tenho como explicar plenamente o milagre da vida; então, vou vive-la intensamente!

Para viver intensamente a vida; não será útil nem sábio vive-la segundo o ver dos meus olhos e o ouvir dos meus ouvidos; pois isto qualquer pessoa, mesmo sem Deus, é capaz de fazer.. Todavia, eu não sou qualquer pessoa; pois sou um dos muitos filhos que Deus tem neste mundo. Portanto, preciso vive-la e desfruta-la segundo o propósito de Deus; pois uma vida vivida segundo o seu querer, esta sim, é uma vida de qualidade eterna. Preciso entender Sua vontade. Mas, como entende-la bem, sem buscar na Palavra e sem me render ao Seu Espírito, único capaz de dar discernimento para entender a diferença entre a verdade e o engano? Como me faz bem acordar, trabalhar, dormir... E novamente acordar e viver e me refugiar à sombra das Suas asas e à luz do Seu olhar. Sou feliz, pois sou de Cristo!

Gosto de ler e reler este testemunho apostólico: "Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé, Para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós." (Filipenses 1:20-26). Que bênção!

Esta canção, dos Vencedores por Cristo, diz tudo aquilo que sinto:
https://youtu.be/7z7HoJr0kqw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar