sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Dizendo tão pouco


Estou pensando nas palavras de John Wesley; quando afirmou que "todo cristão deve estar pronto, para morrer ou para pregar". Mesmo dizendo tão pouco, este homem disse quase tudo aquilo o que precisamos saber; tanto sobre um dos deveres mais importantes de um verdadeiro crente - que é falar de Jesus; como sobre a inevitabilidade do fim da existência terrena. Ocorre que o ser humano passa todo o seu tempo se preparando para viver; e um pequeno número, na multidão, se prepara para o seu encontro com o Criador.  E, na grande maioria das vezes, o seu testemunho de Cristo fica retido nas entranhas de seu próprio ser. Ainda bem, que existem cristãos conscientes do chamado.

No passado o Senhor, através de Seu profeta, advertiu à combalida nação de Israel com estas palavras: "Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus." (Amós 4:12). E a Bíblia nos exorta, através do apóstolo Paulo; a que preguemos a palavra "a tempo e fora de tempo" (2 Timóteo 4:2); não deixando espaço algum para omissão ou evasiva. Portanto, não temos como justificar o não cumprimento do sagrado dever que temos; de levar sobre nós, "a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo," para que Sua vida seja manifesta através de nossa vida (2 Coríntios 4:10). Enfim... Nunca é tarde para fazermos o que é direito.

Que palavra esta! "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher." (Filipenses 1:18-22). Um maravilhoso testemunho!

Esta canção ajudou muito, a mim e minha família, quando fomos missionários em Portugal:
https://youtu.be/0K5syNJvyzY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar