quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Vejo crentes se queixarem


Sempre que penso na vida cristã, imagino a diversidade de circunstâncias e desafios que orbitam ao redor de um filho de Deus. A Bíblia sagrada fala de um caminho estreito, difícil de ser percorrido; que - tal e qual uma rodovia - é marcado por trechos perigosos, ao longo de toda a sua trajetória. Portanto, não devemos ficar surpresos com algumas situações desfavoráveis que, as vezes, surgem pela frente; pois isto faz parte da jornada de um cristão. Na verdade, as curvas perigosas e os trechos que exigem maior atenção, estão muito sinalizados na caminho da vida; de tal modo, que qualquer pessoa - até mesmo uma criança - pode ver; todavia, é preciso crer na Palavra de Deus.

Vejo com frequência, crentes se queixarem das injúrias e decepções que sofrem - até mesmo causadas por amigos e familiares - como se isto fosse algo incomum. Alguns servos de Deus ficam tão abatidos com tais situações que chegam à beira do desânimo; como se sua vida perdesse o sentido. É como se desconhecessem o que Jesus disse, nesta exortação envolta em promessa: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Esta palavra da parte do Senhor, está em vigor na vida de qualquer crente; e não é preciso nem ser um estudioso ou profundo conhecedor da Bíblia para entender isto.

Medite nesta maravilhosa palavra: "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:15-18). Ela diz muito sobre o sentido, das lutas e provas aqui sofridas.

Vamos ouvir, mais uma vez, esta linda canção entoada por Giselli Cristina:
https://youtu.be/_AOK_aSiDmo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar