sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Revisão periódica


Senti necessidade de fazer uma revisão de vida e propósito. Não sei se a maioria dos crentes faz esta revisão periódica; quanto a mim, vez por outra costumo faze-la. É algo tão importante quanto a bateria periódica de exames que, ao menos uma vez a cada ano, todos nós devemos fazer. A bem da verdade; é próprio das pessoas adiarem tais procedimentos; deixando para mais tarde, obrigações preventivas que deveriam ser rotineiras. Então, como eu estava dizendo, achei por bem fazer minha revisão. É um procedimento bem simples; todavia, ele pode nos livrar de certos males, do corpo de da alma.

Em minha revisão de vida e propósito; procurei avaliar primeiro a minha condição de homem de Deus... Se tenho procurado pautar minha vida moral e espiritual na sã doutrina da Palavra de Deus; e não nos costumes pagãos de muitos povos e culturas, que nos assediam constantemente. Isto implica em ter postura cristã baseada em princípios bíblicos e tradições evangélicas consagradas ao longo da história. Também pensei em meu perfil de homem de missão... Chamado por Deus para amar, servir e abençoar. Então, mais uma vez, me vi a pensar nestas duas raras grandes virtudes: Renúncia e humildade.

Este é, de longe, o melhor, auto exame: "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem." (1 Coríntios 11:26-30). Isto sim é revisão!

O momento de revisão é um bom momento para ouvir esta canção do Anderson Freire:
https://youtu.be/pHtb11d-Glw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar