terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Pensando no amor de Deus


Que bom! Acordei pensando no amor de Deus por nós. Realmente... Não há como mensurar este tão grande e profundo amor! A maioria das pessoas (dentre as quais eu me incluo) que procuram salvação, paz e descanso no Senhor Jesus; não teriam a menor chance de obter estas dádivas, caso o amor de Deus não agisse em seu favor. Na verdade, o pecado de cada um de nós já nos teria reduzido a pó; sem o amor de Deus que nos entregou o Seu Filho e sacrifício de Cristo que promoveu o nosso resgate. Ainda que tal ato de amor nos tenha contemplado com redenção eterna; a grande maioria dos homens continua respondendo ao Senhor com rejeição. Lamentável.

Sempre que penso no amor de Deus por nós; penso também no quanto os seres humanos perdem por não se renderem a este amor tão vasto. Para aqueles, que a ele se rendem gratos e submissos, este amor contempla com bênçãos, sem medida que se estendem pela vida terrena abrangendo família, negócios e relacionamentos; e se consumam na eternidade, com vista privilegiada do lugar de delícias para nós preparado. Porém, aos que o recusam, fica terrível sensação de inexplicável vazio, com desdobramentos confusos e conflitantes na vida familiar e moral, indicando que o futuro será bem pior. Enfim, se o Dom do amor de Deus é glorioso; sua recusa é trágica.

Que amor tão grande nos foi concedido: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:3-8). Este é o amor de Deus por nós!

Em certas ocasiões, me surpreendo a mim mesmo cantando esta bela canção entoada por Ozeias de Paula:
https://youtu.be/8lDidhDIjQg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar