quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O melhor dos sentimentos


O salmista deixou bem claro, no Salmo 84, que um dia na presença de Deus vale muito mais do que mil dias em qualquer outro lugar. Jamais tiver alguma dúvida quanto a isto; todavia, existem ocasiões em que - num relance ou em demasiado tempo - nos esquecemos desta riqueza. Sim! Porque estar diante do Senhor é um tesouro de valor incalculável; que só a eternidade revelará a dimensão de seu valor. No entanto, vivendo como vivemos, entregues aos nossos próprios interesses mal dosados, tão contagiados por um mundo que está sempre a nos contaminar, seja por sua influência,seja por proximidade; somos tendentes a trocar a presença de Deus por prazeres e ocupações que nos impedem de desfrutar plenamente do Seu cuidado em nossa pobre vida.

Um texto que sempre vem à minha memória é este, do salmista Davi: "Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus." (Salmo 40.17). Reconhecer a necessidade do Senhor na vida é o melhor dos sentimentos, perdendo em importância apenas para a sensação de te-Lo de fato na vida! Ouço com frequência, os gemidos das vidas mergulhadas em dor e angústia; no entanto, gemido algum se compara ao de uma alma marcada pela falta do Senhor. É assustador! O cientista e filósofo cristão Blaise Pascal afirmou que o ser humano tem em seu coração, um vazio que tem a forma exata de Deus... Portanto, só nos resta deixar Jesus ocupar o lugar vazio em nosso coração, que é Seu de direito!

Este salmo é muito lindo:

"Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.) Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. Senhor Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.) Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança."
(Salmos 84:4-12)

Como tem me inspirado!

Esta canção, de Fernanda Brum, fez história na vida de muitos... E em minha vida:
https://youtu.be/ApfJiVQ5COQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar