quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Jesus - esperança nossa


Tenho pensado nas surpresas reservadas à todos nós, neste ano de 2016... E então, mesmo estando ainda em seu início; sinto que se ele estivesse terminando agora seria bem melhor para todos nós. Todavia, sempre existe a esperança de sonhos e realizações a se concretizarem em um ano que se inicia; mesmo que as previsões concernentes ao mesmo, sejam de um tom pessimista. Percebo que uma grande maioria vive sem projetos compatíveis com sua existência... Isto sempre aconteceu; mas, em nossos dias, em uma proporção assustadora! Na verdade, vivemos um tempo de motivações subversivas; e de forte tendência ao desamor; e de uma esperança muito enfraquecida.

Ainda bem, estou entre os que acreditam que sempre haverá razão para a sementeira da fé, esperança e amor; ainda que o solo não favoreça o seu cultivo. E assim, vamos caminhando ao longo de mais um ano de desafios, sabendo em Quem temos crido e Quem age em nosso favor. Procuremos ter e manter nossos sonhos, mesmo se não houver razões aparentes para sonhar. Mas crendo na bondade de Deus e em seu propósito para conosco; devemos seguir em frente, inspirados no Alvo mor de nossa jornada: Cristo, o autor e consumador da fé. Aleluia! Sabendo, sobretudo, que sempre haverá razão de ser e existir, para aquele que tem fé em Jesus - esperança nossa. Amém!

Este é um excelente texto da Bíblia, para ser examinado em tempo de crise e desesperança: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)." (Habacuque 3:17-19). É verdade! Sempre haverá luta; todavia, temos ao nosso lado o eterno Deus de amor!

Nunca me canso de ouvir este belo cântico, do Ministério Sarando a Terra Ferida:
https://youtu.be/k0fanYKKk7I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar