sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Enfim o ano novo chegou


Enfim, o ano novo chegou, sob aplausos e foguetórios. Nós optamos por estar com os irmãos da IMW de Duarte da Silveira, em um culto marcado por temor e quebrantamento. A Ceia do Senhor foi seguida de uma palavra poderosa da parte de Deus, trazida pelo Pastor Calegari​, fazendo grande bem a todos nós que ali estávamos. Logo após, as famílias começaram a orar, sendo marcante o mover do Espírito em nosso meio. Glória a Deus! Não pude deixar de pensar no modo como o ano de 2015 passou ligeiro... Devastando em seu trajeto, povos e nações, culturas e tradições. Todavia, seus dias ontem se findaram. E entramos em mais um ano de oportunidade.

Então, devemos orar e trabalhar por dias melhores; mas, preparados para lidar com tempos difíceis. E na justa medida em que os problemas forem surgindo, a Palavra de Deus apresentará propostas para uma vida melhor em Cristo Jesus; bem como, quando provações invadirem o nosso quintal, a Palavra responderá com promessas feitas por Deus, na medida exata de nossas aflições. E assim, saberemos que o Deus de Daniel, de Sadraque, Mesaque e Abednego, estará conosco - seja na fornalha, seja na caverna - e não nos deixará sem o testemunho do Seu Espírito; nos edificando, nos exortando, nos consolando. Pois Deus é fiel! Isto nos será essencial em 2016.

Este texto é de grande valor para este início de ano: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." (Hebreus 12:1-3). Devemos pratica-lo cada dia do novo ano!

Será edificante ouvir, nesta virada de ano, esta canção entoada por Eyshila:

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar