domingo, 6 de dezembro de 2015

Um anjo em tua casa


Precisei estar diante do Senhor em oração, por inúmeras razões; uma delas, foi a responsabilidade de pregar, sábado último, na IMW do Jardim Peró em Cabo Frio. Enquanto punha este assunto diante do Pai me vei à lembrança a pessoa do Pastor Antônio Santana; um filho na fé e no ministério, que tive a honra de gerar nos anos oitenta. Me lembro como se fosse hoje: Eu não conhecia ninguém do bairro Jacaré; mas, fui lá - creio que em primeiro de maio de 89 - para tentar contato com alguém; levei comigo um irmão, que me indicou uma casa para visitar. Ao entrar, encontrei Antônio sentado num sofá - bermuda e camiseta regata; Resumindo: Foi o dia de sua conversão!

Havia dificuldade em seu lar... Sua esposa Graça, hoje falecida, caiu em pranto e disse: "Eu estava pedindo a Deus uma resposta; e Ele me disse: hoje enviarei um anjo em tua casa." Pois é... Só que o anjo era de carne e osso - anjo da IMW Central de Cabo Frio - e a paz entrou naquela casa, pra ficar. Glória a Deus! Logo, iniciamos uma congregação em sua casa; depois, compramos dois terrenos da família; onde mais tarde, foi erguido o templo da IMW do Jacaré. Como se costuma dizer: "Muita água correu debaixo da ponte", enquanto o Antônio Santana se tornava diácono, depois presbítero; e finalmente, pastor e ministro; hoje, pastoreando a IMW Jardim Peró. Aleluia!

É muito bom ouvir Deus falar através de Paulo:

"E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar os anciãos da igreja. E, logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós, Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram; Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas, Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."
(Atos 20:17-24)

Nesta manhã, este texto me abençoou muito.

Sinto um prazer especial, ao ouvir esta canção entoada por Mara Dalila e Sara Araújo:
https://youtu.be/H26D2Oe7ZgU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar