sábado, 5 de dezembro de 2015

As quatro estações do tempo


A vida do ser humano atravessa algumas etapas semelhantes às quatro estações do tempo (primavera, verão, outono e inverno). Em sua primavera, ele mal consegue balbuciar palavras ou exprimir sentimentos; sendo todo dependente do cuidado de seus pais. No verão de sua vida, sua mente se expande, seus reflexos se aprimoram e suas habilidades se desenvolvem. No outono, assim como as folhas amarelam e caem; ele se apercebe que sua vida não será eterno verão. E o inverno da existência? É a estação da vida, em que ele se dá conta de que o tempo se abrevia; e que o preparo para lidar com o envelhecimento teria que ser trabalhado durante os seus dias de verão e de outono; pois, este é um tempo para se viver dos frutos.

Creio que todos passamos por estas etapas... Não posso lamentar ou me queixar de minha transição, pois entendi este caminho ainda no verão da vida. No entanto, mesmo eu que tivesse ignorado este processo e suas implicações; hoje eu sei que existe uma palavrinha que pode compensar o tempo perdido: Esta pequena palavra é "FÉ"! Ontem, ao postar mensagem, falei sobre duas expressões encontradas na Bíblia: "Espinho na carne" e "Aliança com o Senhor". No entanto, discorri apenas sobre a primeira. Hoje eu posso falar algo sobre esta aliança; e dizer que ela pode ser firmada em qualquer tempo, entre a infância e a velhice. Portanto, aos que não foram previdentes em seu passado; ainda é tempo de buscar e firmar sua aliança com o Senhor!

Deus é bom! "Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um. E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família, Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia. Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro? Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti. Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom? Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 20:10-16). O tempo todo!

Como cai bem em nosso coração, esta canção de Adhemar de Campos:
https://youtu.be/wNASA5QOJes

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar