quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Senti profunda paz


Senti profunda paz, ao me curvar no lugar de oração, para buscar a face do Senhor. Finalzinho de madrugada, com a penumbra cedendo lugar à tímida luz do sol nascente; minha oração subiu ao céu, juntamente com o canto dos muitos sabiás que habitam nas proximidades (alguns deles fazem ninho em nosso pequeno jardim e pequeno pomar). Ao orar, fui admoestado pelo Senhor, a fazer revisão de pensamentos e sentimentos. Me dando o roteiro da pauta a ser seguida; Ele me fez entender a importância de revisão periódica nas idéias e palavras. Não esperei o tempo passar! Ali mesmo atendi à admoestação de Deus e me derramei em Sua presença.

Ainda prostrado; agradeci ao Senhor por me sentir um peregrino, passando por lugares diversos, contemplando expressões humanas produzidas por fome, dor, angústia, espanto, incerteza. Enfim... Vidas que seguem - assim como eu - no caminho da vida; muitas delas presas ao passado, sem visão quanto ao futuro, a mercê de sua própria sorte. Então, louvei a Deus pelo evangelho - por tudo que ele tem produzido em minha vida. Também agradeci a Deus, por minha família e por tudo aquilo que desfrutamos em Cristo. E me dei conta que - seja estando em um casamento, ou mesmo em um funeral - o nosso Deus deve ser sempre exaltado!

Em qualquer situação, devemos louvar a Deus por tudo! "Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos." (Romanos 14:6-9). Glória a Deus, por Seu grande amor!

Aproveitemos para meditar nesta belíssima canção, entoada pelos irmãos Valadão:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=n1j8Px19dio

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar